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O que poderia ter sido um efeito pós-pandemia de curta duração, agora é tendência que se amplia exponencialmente: quase 75% dos hotéis de luxo, intermediários e econômicos recebem animais de estimação nos quartos e áreas comuns, de acordo com a American Hotel & Lodging Association. De cadeias nacionais, a hotéis boutique, nunca foi tão simples localizar um estabelecimento pet friendly, de acordo com a disponibilidade de variados orçamentos.

Outra pesquisa, conduzida pela American Pet Products Association constatou que a porcentagem de proprietários de animais de estimação que viajam com seus pets subiu de 19% para 37%, nos últimos 10 anos. A presença crescente de animais de estimação nos hotéis, no entanto, pode trazer um novo problema: o aumento de manchas nos revestimentos causadas pelos resíduos dos pets. O impacto do novo ambiente pode ser estressante, até para o animal mais bem treinado e mesmo sob o olhar atento de um dono cuidadoso, acidentes ocasionais como urina, fezes e vômitos são inevitáveis, ocasionalmente.

Manchas comuns causadas por animais de estimação

Identificar o tipo de mancha que o pet deixou é o primeiro passo para o seu tratamento e remoção. Uma vez devidamente qualificada, é crucial trabalhar o mais rapidamente possível para eliminá-la e impedir que se aprofunde, ainda mais, nas fibras do carpete ou tapete.

Aqui estão os tipos de manchas mais comuns e as diferenças entre elas.

Manchas de urina – Este tipo de mancha pode aprofundar-se rapidamente nas fibras do carpete, permeando muito além do que se vê a olho nu, saturando a base do revestimento e deve ser tratada rapidamente.

Manchas de fezes – Semelhantes às da urina, as manchas de fezes são resistentes em força e odor, dependendo do tempo que tiveram de se fixar no carpete.

Manchas de vômito – O ácido presente no vômito dos animais danifica o carpete e as partículas de comida podem ficar alojadas nas fibras se não for removido rapidamente.

Manchas de sujidade e ervas – As patas dos pets trazem lama, ervas e outras sujidades que podem afetar o aspecto do carpete nos lobbies, corredores e quartos de hotel. Embora a limpeza frequente das patas faça parte dos cuidados que donos devem ter com seus de animais, é impossível evitar este tipo de mancha completamente.

Melhores práticas para a remoção de manchas causadas por pets

O carpete na hotelaria pode durar muitos anos com os cuidados adequados. Um deles é a agilidade: se um hóspede de quatro patas provocar um acidente no revestimento, a remoção rápida e eficiente, com produtos de eficácia comprovada é essencial.

Donos de pets, responsáveis, devem comunicar imediatamente o incidente à gerência ou à governança para que sejam tomadas as providências necessárias. As equipes de limpeza deverão atuar rapidamente utilizando o produto e a técnica adequada, que não só remova a mancha, mas também proteja as fibras e sobretudo higienize, eliminando também os odores.

milliKit Tira Sujeira, da milliCare, por exemplo, é capaz de atender a todas essas exigências em único produto que, além de tecnologia oferece rapidez na operação: após finalizada a aplicação o carpete está pronto em cerca de trinta minutos.

milliKit é um pó de PH neutro feito de milhares de partículas minúsculas e porosas. Essas partículas se parecem e agem de maneira muito semelhante a pequenas esponjas, com uma tecnologia inovadora que adsorve e “prende” a sujeira, os odores e alérgenos das fibras dos tapetes e carpetes.

Como usar milliKit, passo a passo

Passo 1
Remova o excesso de umidade com um pano, trabalhando de fora para dentro da sujeira. No caso de resíduos pastosos como fezes e vômito, por exemplo, remova-os com uma espátula.

Passo 2
Aplique o Pré-Mist na área a ser limpa. Isso ajuda a remover sujeiras difíceis ou persistentes. Dica: para sujeira incrustada, escove suavemente o Pré-Mist no carpete ou tapete antes de aplicar o pó.

Passo 3
Aplique o polímero milliCare (pó) uniformemente sobre a área que recebeu o Pré-Mist.

Passo 4
Escove levemente o pó no tapete ou carpete em toda a área a ser limpa.

Passo 5
Aguarde pelo menos 30 minutos e aspire o pó. Enquanto milliKit está “trabalhando”, o tráfego de pessoas, no ambiente, pode seguir normalmente. Como não contém alvejante ou produtos químicos tóxicos, pode permanecer no carpete ou tapete para ser aspirado quando for conveniente.

Dicas uteis

Estabelecimentos hoteleiros podem ajudar a minimizar as ocorrências causadas por seus novos hospedes, sugerindo, por exemplo, no ato da reserva que o dono traga a cama ou manta do pet, criando um ambiente acolhedor no “lar provisório” e aliviando a tensão do animal.

Instalar áreas exteriores – caso haja espaço -, separadas e dedicadas aos pets, também é uma indicação clara que seus donos devem levá-los aos seus passeios regulares para que façam suas necessidades no local designado.

Sabemos que é impossível impedir a ocorrência de manchas em carpetes provocadas por pets. Mas com equipes de limpeza atentas e bem-treinadas e milliKit Tira Sujeira os carpetes podem ser mantidos sem maiores transtornos permitindo ao hoteleiro acompanhar a tendência pet friendly

*Com informações de Have Pet Will Travel | How to Clean Pet Stains From Carpet in Hotels. Whittaker System

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