Barreiras de Contenção – Projeto e Instalação

A melhor prevenção contra a sujeira é deixá-la do lado de fora

Você tem ideia da quantidade de sujeira que as pessoas trazem para dentro do seu espaço todos os dias? Resíduos invisíveis que entram pela porta, trazidos pelas solas dos calçados e que se espalham, imperceptivelmente, por todo o ambiente.

Imagine, agora, o quanto você poderia economizar na limpeza do seu piso e especificamente do seu carpete se fosse possível reduzir essa sujidade, sem interferir no fluxo de pessoas.

É possível! E a milliCare tem a solução.

Mais de 80% da sujidade dos pisos e dos carpetes vêm de fora, mas esse índice pode ser drasticamente reduzido com a instalação de Barreiras de Contenção.

Barreiras de Contenção são áreas cujo piso é protegido por um revestimento especial, com a capacidade de reter a sujeira e umidade trazidas pelas solas dos sapatos, minimizando este impacto no ambiente.

O ideal é que as áreas de instalação das Barreiras de Contenção estejam definidas desde o projeto arquitetônico, mas um estudo e implementação podem ser realizados, a qualquer momento, após a construção e plena operação do empreendimento.

Projetos para arquitetos e construtores

Como funciona

Para determinar a solução mais eficiente para o seu espaço, nossa equipe técnica avalia a sua planta, dividindo-a em três áreas distintas, desde a parte de fora do imóvel, até as áreas de maior tráfego, no ambiente interno.

Agindo como uma cadeia de proteção, cada uma dessas áreas funciona como uma etapa específica da retenção dos detritos e umidade, criando uma Barreira de Contenção que minimiza a disseminação da sujidade no ambiente.

Zona 1 - Área externa

É a área que precede a entrada aos edifícios – ideal para a colocação de um revestimento com ação de raspagem para a remoção de partículas pesadas de sujeira, como terra, areia e outros detritos grossos.

Zona 2 - Portaria/Lobby/Recepção

É a primeira área de acesso ao espaço interno. Depois que o revestimento da zona 1 realizou o trabalho de retirada da sujeira grossa, nesta área deve ser instalado outro, que alie a capacidade de raspagem com a de absorção da umidade.

Zona 3 - Áreas periféricas à Zona 2 ou de grande circulação

Agora que a maioria da sujeira e detritos foi removida é necessário um revestimento capaz de absorver a umidade remanecente.

Mais limpeza, mais saúde, menos custos

Nossa equipe técnica de especialistas e projetistas estão credenciados para definir as dimensões e combinações de revestimentos capazes de oferecer a melhor proteção e desempenho para o seu ambiente.

A assistência milliCare vai do projeto, passando pela instalação até a manutenção de Barreiras de Contenção em todos os tipos de empreendimentos.

Oferecemos projetos e consultoria a gestores, construtoras e escritórios de arquitetura. Converse com nossos técnicos.