Buscar por...

Com a chegada das férias de verão, a indústria hoteleira acelera os esforços para se recuperar da crise causada pela pandemia, quando muitos estabelecimentos chegaram a fechar as portas por vários meses.

Elevar a taxa de ocupação é meta e para isso é necessário reconquistar a confiança dos hóspedes. Mas o perfil do cliente mudou e com ele suas demandas e prioridades. O “novo hóspede” privilegia a biossegurança acima de qualquer amenidade e conforto.

É um desafio complexo pela própria natureza do negócio hoteleiro: manter a qualidade do ar interno, evitando a proliferação de vírus e bactérias, manter a sanitização e desinfecção entre a entrada de saída dos hóspedes que, muitas vezes limita o tempo da limpeza, sem contar a diversidade de procedências dos viajantes de diversas cidades do país e do exterior, vindos de zonas mais ou menos afetadas pela pandemia.

Porém, gestores que priorizam a higiene e demonstram claramente aos hóspedes tem maiores chances de ficar a frente da concorrência. Os hóspedes não só se sentirão seguros e confortáveis durante a estádia, possivelmente, tornando-se clientes fiéis, como poderão recomendar seu estabelecimento a parentes e amigos e, mais importante, escrevendo testemunhais favoráveis em sites de turismo e reservas.

Como estabelecer a confiança dos seus os hóspedes

As estratégias a seguir demonstram a sua atenção, cuidado e profissionalismo quando se trata de criar espaços confortáveis e seguros ​​para os seus hóspedes.

1. Priorize a limpeza quando a ocupação for baixa. A ocupação pode ser imprevisível em hotéis, especialmente durante a crise sanitária. Uma semana pode ser tranquila com poucos hóspedes, seguida de outra, agitada com ocupação completa. Isto, naturalmente, dificulta o cronograma de limpeza. Mas o segredo é aproveitar, ao máximo, o período de pouca atividade para higienização e desinfecção profundas de todos os ambientes.

Sempre que houver queda na ocupação, providencie uma agenda de limpeza profunda com as suas equipes. Converse com seus supervisores e faça planos que incluam, também, colaboradores de outras áreas com pouca ou nenhuma atividade, no momento.

Todo o pessoal pode colaborar para manter as superfícies de alto contato impecáveis ​​e higienizadas. Por exemplo, mantenha desinfetantes na recepção para que os funcionários possam limpar as superfícies do saguão quando não estiverem atendendo os clientes. Os hóspedes perceberão o trabalho conjunto de sua equipe e o esforço extra em tornar o ambiente seguro.

Nossos técnicos da milliCare podem ajudar com essas limpezas profundas de tempo de inatividade, tratando profissionalmente superfícies porosas, incluindo carpetes, móveis estofados e paredes têxteis. Nossa equipe utiliza desinfetantes registrados na ANVISA que, além de ação eficiente, são antioxidantes, não corrosivos e anti-inflamáveis, ou seja, protegem a integridade dos seus têxteis, contribuindo para o prolongamento da sua vida útil. Mais ainda, têxteis higienizados e desinfetados, principalmente, carpetes são essenciais para a manutenção da qualidade do ar interno.

2. Incentive os hóspedes a adotar práticas de convivência seguras: distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. Uma ótima maneira lembrar a necessidade do distanciamento social é usar capachos na entrada, com a marcação de distância, principalmente nas filas da recepção e entrada dos restaurantes. Você também deve afixar cartazes lembrando a necessidade do uso de máscaras, a obediência às regras de distanciamento, o número de pessoas permitido nos elevadores, de acordo com a dimensão de cada um.

Oferecer meios de higienização das mãos com frequência é essencial. Instale estações de desinfecção com álcool gel para as mãos e toalhetes desinfetantes nas áreas de tráfego intenso como o saguão, fora dos elevadores e próximas das máquinas de conveniência.

Finalmente, que tal trocar o tradicional chocolate sobre a cama do hospede, todas as noites, por uma máscara descartável?

3. Informe, claramente, aos hóspedes quais os protocolos de limpeza, seu hotel está adotando. Quando os funcionários da recepção entregam aos hóspedes suas chaves ou um cartão com a senha do Wi-Fi, no momento do check-in, considere também dar a eles uma informativo ou infográfico descrevendo os processos de limpeza do quarto que ele ocupará. Mencione as superfícies e itens que foram higienizados e desinfetados, os produtos utilizados e a frequência dos serviços.

Operar um hotel durante a pandemia não se trata apenas de fornecer hospitalidade e conforto superiores. Também se trata de melhorar a confiança e a segurança geral de seus clientes. E quando você faz seus hóspedes se sentirem bem, eles vão recompensá-lo com visitas de retorno e ótimas referências.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC