Buscar por...

Você deve estar se perguntando como uma empresa que limpa carpetes e têxteis pode ajudar a melhorar a produtividade do seu time e consequentemente o resultado da empresa.

Vamos, lá. A gente explica.

A maioria das pessoas, particularmente nos grandes centros urbanos, passa pelo menos 90% do tempo em ambientes fechados. Semanalmente, passamos cerca de 40 horas do nosso tempo em um escritório ou outro tipo de espaço comercial.

Locais de trabalho são – ou deveriam ser – o “lar longe de casa”. Por isso as corporações e a gestão de facilities vêm concentrando esforços na implementação de melhorias ambientais nos espaços comerciais. Como resultado, a melhoria da qualidade geral do ar interno e a redução dos níveis de dióxido de carbono tornaram-se importantes considerações operacionais e de design dos ambientes corporativos. Afinal, as evidências provam que ambientes saudáveis ​​produzem trabalhadores saudáveis.

Escritórios mais limpos = funcionários energizados

Pesquisadores da Universidade de Harvard documentaram uma correlação entre a QAI – qualidade do ar interno – ideal e o aumento da capacidade mental dos funcionários de uma corporação. Os colaboradores relataram melhora nas suas habilidades cognitivas quando expostos ao ar, contendo menos compostos orgânicos voláteis, emissões de CO2 e outros contaminantes, normalmente, encontrados no ar interno. Aqueles que trabalhavam em condições de pior qualidade do ar sofriam de cognição reduzida.

As organizações comprometidas em oferecer aos membros da equipe um ambiente seguro devem implementar estratégias que mantenham o local de trabalho o mais livre possível das toxinas transportadas pelo ar. Não é tão difícil. Uma maneira das maneiras, bem documentada, de aumentar efetivamente a QAI, reduzindo as emissões de CO2 e COVs, é através da manutenção diária e cuidados especializados e periódicos das superfícies acarpetadas.

Carpetes cuidam do ar

O que faz dos carpetes a chave para um ambiente comercial mais saudável? Além de oferecer um elemento estético e contribuir para a redução do ruído, os carpetes têm a capacidade de filtrar e reter poluentes. Quanto menos poluentes no ar, menor o potencial das pessoas sofrerem de problemas respiratórios, reduzirem sua capacidade mental ou serem vítimas de sintomas de resfriado e gripe constantes.

É claro que, com o tempo, partículas e poeira avançam em direção ao fundo do carpete, gradualmente se acumulando em direção à superfície das fibras. Se os carpetes não forem rotineiramente limpos em profundidade, além da aspiração básica, eles perdem sua capacidade de filtragem – e a QAI diminui.  Quando o QAI cai, o desempenho dos funcionários também fica reduzido. Pesquisas mostram que os locais de trabalho insalubres, “doentes” levam a diversos problemas, desde a queda da produtividade até o absenteísmo – que custa milhões às empresas, anualmente, em dias de afastamento por enfermidade.

Para evitar os problemas de bem-estar ambiental antes que eles comecem, os gestores devem seguir um plano estratégico de limpeza profunda do carpete. Na milliCare, nossos planos de atendimento total e personalizados são estruturados para fornecer o nível preciso de atenção exigido por cada espaço acarpetado, dependendo de fatores como, tráfego de pessoas, proximidade de áreas de acesso ao imóvel e tipo do revestimento.

Limpeza mais verde

É claro que o tipo de limpeza profunda que será aplicado faz toda a diferença. Por exemplo, os métodos de lavagem de carpete de extração de água são agressivos e não limpam completamente. Eles, também, usam toneladas de água, transformando os carpetes, úmidos, em ambiente propício para o aparecimento do mofo e do bolor. Mais ainda, as soluções químicas usadas no método de extração de água ou na limpeza a vapor podem ser prejudiciais para a QAI. Em vez de resolver o problema, estes métodos geram mais problemas.

Na milliCare, usamos produtos com certificação Green Seal – e no Brasil aprovados pela ANVISA – e nossos processos são aprovados por entidades reconhecidas, como o Instituto de Inspeção, Limpeza e Restauração e o Instituto do Carpete e Tapetes. Quando nossos técnicos aplicam nossos métodos exclusivos e sustentáveis de limpeza a seco, a sujidade e os poluentes são totalmente removidos das fibras, deixando o ar mais puro e fresco e o ambiente favorável à concentração e engajamento de funcionários e visitantes.

Quer saber mais sobre como a milliCare pode te ajudar a melhorar a QAI das suas instalações? Converse conosco. Os colaboradores e o caixa da empresa vão agradecer.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC