Buscar por...

Surpresa!
Você tem mais filtros de ar no seu local de trabalho do que apenas os que estão instalados no seu sistema AVAC. De fato, dependendo do layout de suas instalações, você pode ter filtros em todas as áreas.

O que são esses filtros de ar “secretos”? Eles estão sob os seus pés em forma de carpete. Os têxteis para pisos, não só, são esteticamente agradáveis e funcionais, mas também ajudam a remover detritos, poeira e partículas invisíveis do ar em seus espaços. Obviamente, como todos os filtros, eles precisam de manutenção constante. Caso contrário, poderão criar sérios problemas de qualidade do ar interno (QAI), que podem afetar a saúde e a produtividade de todos os ocupantes das suas instalações.

Limpar os tapetes do seu espaço mantém o ar mais respirável

Os carpetes capturam, naturalmente, partículas invisíveis e microscópicas, mas eles têm um limite. Quando atingem um ponto de saturação, os carpetes não podem mais trabalhar para manter a QAI em níveis adequados. Como estudos demonstram, a alta poluição interna em qualquer empresa apresenta riscos à saúde e ao meio ambiente.

Como um carpete sujo afeta a QAI?
Pense na maioria dos escritórios: o ar circula, mas permanece localizado, ou seja, não é renovado. Embora os carpetes sejam capazes de reter uma certa quantidade de compostos orgânicos voláteis (COVs) e outras partículas transportadas pelo ar, eles têm uma medida de acúmulo. Dependendo do tráfego de pessoas nos escritórios, lojas, hotéis ou outro tipo de estabelecimento comercial, o carpete pode sujar muito rapidamente.

A aspiração parece resolver o problema, mas os aspiradores fazem apenas uma pequena parte do trabalho. O mesmo vale para outros sistemas de limpeza de carpetes que fazem com que pareçam limpos, mas que não chegam abaixo da superfície. Em outras palavras, os COVs e outros poluentes permanecem nas fibras e recirculam no ar. Quando combinada com ventilação inadequada e ambientes fechados, que impedem a circulação de ar fresco, esta é uma receita para uma atmosfera doentia. Como observa a Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado, a circulação ideal de ar fresco em qualquer espaço de trabalho é de cerca de 6 metros cúbicos por minuto. Com menos do que isso, você provavelmente verá sinais de QAI ruim nas suas instalações em pouco tempo.

Quais são os sintomas de um local de trabalho que precisa de uma limpeza mais inteligente e confiável do carpete? Para começar: a maioria dos ocupantes parece ter alergias que melhoram ao sair do escritório? Seus colegas ou clientes se queixam de asma e problemas respiratórios depois de permanecer no escritório ou nas suas instalações por períodos curtos? Você ou seus colegas de trabalho experimentam dores de cabeça e outros tipos de mal-estar que “desaparecem” magicamente quando estão em suas casas? Esses indicadores podem significar que é hora de limpar os carpetes adequadamente e restaurá-los à capacidade de filtragem de primeira qualidade.

Escolhendo o tipo certo de solução e para limpeza de carpetes

Antes contratar uma empresa para limpar seus carpetes usando métodos de extração de água, dê um passo atrás. A limpeza de carpetes à base de água pode parecer uma ideia inteligente, mas pode deixá-los, ainda, em pior estado. Bactérias, mofo e bolor prosperam em ambientes ricos em umidade, o que significa que certos métodos de limpeza podem realmente contribuir para piorar a QAI ruim, em vez de resolver o problema.

A melhor maneira de limpar completamente o “filtro” do carpete é confiar em um sistema de polímero seco. O processo milliCare, por exemplo, usa 99% menos água do que os métodos de limpeza de carpetes de extração com água, deixando-o fresco e seco, pronto para reter partículas e poeira quase que imediatamente. O procedimento de limpeza de carpetes exclusivo e ambientalmente seguro da milliCare não apenas promove a QAI mais alta, mas também elimina sujeira e detritos, decompostos no fundo das fibras do carpete. Também, foi comprovado que é capaz de retirar até 99% dos alérgenos.

Além de um trabalho técnico de limpeza como o da milliCare, você também pode tomar medidas para ajudar os seus carpetes a se tornarem ímãs filtrantes. Por exemplo, mantenha as saídas de ar abertas, ao invés de bloqueadas pelos móveis. Além disso, acompanhe sua manutenção de AVAC. Em caso de manchas ou derramamentos esporádicos, limpe-as imediatamente, mesmo fora do período de limpeza regular. A milliCare fornece o limpador adequado e treina suas equipes de limpeza para estas situações.

Quer saber mais sobre como manter a capacidade “filtrante” dos seus carpetes e prolongar sua vida útil? Converse conosco.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC