Buscar por...

A sujeira sempre encontra onde se esconder. Fato! Por isso é fundamental que facilities considerem todas as superfícies, classificando por tipo de material, ao desenvolver uma estratégia para manter seus espaços completamente higienizados durante todo o ano.

A maioria dos gestores tende a dar maior atenção aos cuidados com carpetes, porque tendem a mostrar a sujeira e o desagaste rapidamente. É fácil ver quando o carpete do corredor está começando a parecer sujo, mas é muito mais difícil observar o mesmo nas divisórias das estações de trabalho e cadeiras de cores escuras, por exemplo. Portanto, negligenciar estas superfícies pode resultar em prejuízo para proteção desses ativos, além de sério dano para saúde das pessoas.

Você precisa se comprometer com uma limpeza abrangente – principalmente na era COVID-19, quando os colaboradores que retornam – em diversas modalidades – ainda e, com razão, se preocupam com a transmissão do vírus.
Do carpete às cortinas, passando por divisórias revestidas e cadeiras, um plano cuidadoso e bem orientado garantirá um espaço de trabalho agradável e saudável.

Limpeza completa e eficiente

O segredo para criar espaços atraentes está em determinar, não apenas, quais áreas limpar, mas com que frequência limpá-las. Por exemplo, os colaboradores tendem a passar a maior parte do tempo em suas estações de trabalho – talvez façam lanches ou até almocem, lá. As divisórias, em geral, acumulam poeira, sujeira e germes, mantendo uma aparência enganosamente limpa.

Para manter um ambiente eficientemente higienizado, limpe todas as superfícies das estações de trabalho com regularidade. Agendar limpezas diárias, intermediárias e reparadoras ajuda a evitar a reação em cadeia da migração da sujidade e, também, melhora a estética do espaço, além de prolongar a vida útil dos ativos.

Se a falta de um calendário de limpeza começa a afetar suas instalações, considere tomar algumas medidas para melhorar a limpeza geral em função das características de cada espaço.

Mesmo que você tenha implementado reforço na limpeza de mesas e equipamentos de trabalho, como computadores e telefones, seus esforços podem ser sabotados se as superfícies estofadas, ao redor, como divisórias revestidas e cadeiras, também não estiverem recebendo limpezas profundas periódicas.

Se você tiver muitas estações de trabalho com divisórias revestidas de tecido, configure limpezas rotativas para limitar o tempo de inatividade. Durante uma visita, seu provedor de serviços pode realizar a limpeza de uma determinada fileira de divisórias externas, voltadas para o visitante e, na visita seguinte, limpá-las do lado de dentro, assim como as cadeiras. Com um plano de áreas determinado, você manterá as superfícies perfeitamente higienizadas com o mínimo de transtorno.

Compreender suas opções não significa que você tenha que escolher todas elas. Mas, quanto mais conhecimento você tiver sobre os diversos tipos de superfícies e as características de cada uma e as técnicas e produtos mais adequados para mantê-las higienizada, mais fácil será manter um ambiente seguro e saudável.

Esteja você no processo de reabertura ou apenas buscando maneiras inovadoras e eficientes de manter seu espaço impecável, leve sempre em conta o que precisa ser limpo, como e com que frequência.

Deseja uma segunda opinião sobre sua programação de frequência de limpeza de superfícies têxteis? A equipe da milliCare terá prazer em ajudar.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC