Buscar por...

Pelo menos, parte do orçamento operacional de uma empresa será gasto na limpeza de carpetes. No entanto, determinar os melhores critérios de antecipar e gerenciar essa despesa pode ser um desafio.

Por exemplo, os hoteleiros normalmente alocam quase 35% de seus gastos para operações de manutenção. Quanto do orçamento deve ser destinado à limpeza de carpetes? A resposta não é tão simples: varia muito de acordo com o espaço. Cada instalação tem necessidades únicas, é impossível generalizar.

Embora as organizações tenham suas próprias métricas para avaliar a manutenção dos pisos acarpetados, este serviço não pode ser considerado como uma despesa pontual. É preciso levar em conta o impacto que a qualidade do trabalho terá no resultado da empresa como um todo, com uma visão de, no mínimo, médio prazo. Ou seja, como afetará a produtividade dos colaboradores, os gastos com água e energia e, sobretudo a proteção do revestimento, evitando sua substituição prematura e gastos relevantes adicionais no médio e até no curto prazo.

O sistema milliCare tem as respostas corretas para todos os quesitos numa única solução.

Nosso foco é oferecer valor agregado por meio de um Plano de Cuidados customizado para cada espaço. Para iniciar a elaboração do seu orçamento, nossos técnicos analisam as necessidades específicas de cada ambiente, o que faz todo sentido para determinar um cronograma eficiente tanto quanto a operação, como quanto a racionalização dos recursos a serem investidos.

Espaços com menos uso, salas de reunião, por exemplo. Estes são espaços que não necessitam ser limpos com a mesma frequência de outros, sujeitos a “tráfego pesado” de pessoas, como corredores. Ao dividir cada área de uma instalação, com base nos padrões de tráfego, os especialistas da milliCare podem estabelecer rotinas de limpeza consistentes.

Ao mesmo tempo, serão consideradas as atividade de cada ambiente. Áreas de trabalho, ou próximas das copas estarão mais sujeitas a respingos e manchas ocasionais causadas por alimentos e bebidas. Para esses casos, as equipes de limpeza, contratadas ou próprias, contarão com milliKit Tira Sujeira, o removedor de manchas da milliCare que limpa, higieniza e impede que reapareçam. Nossos técnicos estão preparados para oferecer treinamento quanto ao correto uso do produto.

Determinar antecipadamente a frequência ideal para a higienização dos carpetes é a chave para a elaboração de um orçamento eficiente e racional para a contratação do serviço. A implantação de um plano total de cuidados personalizado permite aos gestores uma previsão de despesas acurada, eliminando o impacto dos custos operacionais não planejados.

Além da otimização de recursos diretos oferecida pelo Plano de Cuidados Total, a milliCare oferece redução de custos em outras contas, que nem sempre são levadas em consideração, na hora da cotação do serviço, mas que afetam, em alguns casos, severamente, o caixa da empresa.

1. Nosso sistema praticamente não interfere na rotina de trabalho das empresas. Negócios que operam 24 horas por dia, 7 dias por semana, terão reduzido tempo de inatividade nos espaços tratados com o sistema milliCare. Como nossa metodologia quase não requer água, os carpetes ficam prontos, para uso, pouco depois da execução do serviço. Também podemos realizar o trabalho de acordo com o horário de conveniência do cliente.

2. O uso racional da água é fundamental para a sobrevivência do Planeta e para as contas das empresas. A maioria dos fornecedores de limpeza de carpetes pelo sistema tradicional de extração com água, utilizarão centenas e litros das próprias instalações da empresa. Quem vai pagar essa conta? Você! Inclua mais esta despesa indireta na hora de fechar o orçamento. O sistema milliCare de limpeza a seco, é constituído por polímeros que são ativados pelo pré-mist que exige mínima quantidade de água. Uma vez ativados os polímeros “atraem” e retém a sujidade que é, posteriormente, retirada pela aspiração, deixando o ambiente pronto, para uso, cerca de duas horas mais tarde. Nosso sistema proporciona redução do consumo de água de cerca de 97%, comparado com os sistemas tradicionais.

3. Comprovadamente, o sistema milliCare tem a capacidade de aumentar a vida útil dos carpetes e, portanto, prolongar o seu investimento. Carpetes não duram para sempre, mas podem durar muito tempo com os devidos cuidados. Alguns dos nossos clientes duplicaram a vida útil do seu espaço acarpetado. Como? Nosso sistema não “enxarca” o carpete sujo ou embaraça ou arranca as fibras no processo de esfregação. Em vez disso, os polímeros secos milliCare se ligam aos detritos indesejados, criando um composto que pode ser removido apenas com a aspiração mantendo a integridade, aparência e higienização impecável do revestimento.

4. Mais vantagens que significam redução nos custos indiretos e sustentabilidade. Calcule o preço da energia consumida com os sistemas tradicionais de lavagem de carpetes: o aquecimento da água, o tempo que o sistema de AVAC tem que ficar ligado para auxiliar a secagem, que, às vezes pode durar dias. O sistema milliCare proporciona redução de cerca de 100% na utilização de energia e impacto similar ou maior nesta despesa.

Gerenciar a higienização e manutenção de carpetes não se limita ao preço final, considere os custos indiretos que são extremamente relevantes e vao corroer o orçamento geral da empresa. Mais ainda, considere as novas exigências dos clientes e consumidores que com a crescente preocupação com a mudança climática, preferem marcas e organizações que ofereçam serviços, produtos e tenham políticas de sustentabilidade bem definidas.

Quer saber mais sobre o cuidado exclusivo de manutenção de carpetes a seco da miilliCare ou sobre nossos serviços adicionais de consultoria para instalação de barreiras de contenção e limpeza de higienização de estofados?

Preencha nosso formulário e marque uma demonstração sem compromisso.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC