Buscar por...

A multinacional de serviços financeiros mantém o mesmo carpete há 12 anos, utilizando método de higienização a seco por polímeros. Revestimento anterior resistiu apenas 1/3 do tempo antes de ser substituído pelo atual.

A Volkswagen Financial Services é o braço de negócios do grupo Volkswagen que responde pelas operações financeiras do conglomerado em âmbito global. No Brasil, é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros.

A subsidiária brasileira da instituição financeira compartilha um prédio, localizado em área movimentada no bairro do Jabaquara, na Zona sul da capital de São Paulo, com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. O imóvel ocupa um espaço acarpetado de cerca de 7 mil metros quadrados, com fluxo diário que gira em torno de 600 pessoas.

Relação de mais de uma década com a milliCare

A Volkswagen Financial Services é cliente da milliCare para a manutenção e higienização de carpetes desde 2009, ano em que foi adquirido o revestimento de piso em tecido que até hoje serve o local, mantendo boa apresentação e textura de novo.

Na opinião do Gestor de Facilities & Serviços e Head de Workplace da organização, César Carrer, a longevidade do carpete se deve ao trabalho estruturado de conservação da milliCare, iniciado junto com a instalação do revestimento.

Apoio à decisão

Ele revela que a decisão pelo atual revestimento foi motivada pela aparência ruim do anterior, que, com apenas quatro anos de uso, já mostrava sinais irreversíveis de desgaste, desvalorizando o ambiente. Também comenta que o apoio consultivo da milliCare foi decisivo na escolha do produto, há 12 anos.

“A equipe da milliCare avaliou desde as características físicas do imóvel ao tráfego diário de pessoas para indicar a padronagem e o material mais adequados às necessidades da nossa sede, e antes mesmo da entrega do espaço acarpetado já tínhamos definido um cronograma de manutenção programada”, diz.

Indicação de fábrica

Um dos pontos fortes destacados pelo gestor de facilities é o fato de o método de limpeza a seco da MilliCare ser recomendado pelo fabricante. “Adotamos as melhores práticas de cuidados, conforme indicado pelas indústrias, como procedimento padrão, assim alcançamos a maior vida útil dos nossos ativos e promovemos economia financeira”, afirma.

Restauração pós-reforma

Para Carrer, a decisão pelo processo de higienização com o uso de polímeros foi totalmente assertiva, pois, além de preservar os revestimentos em seu melhor estado de conservação, a milliCare ajudou a empresa a poupar uma expressiva cifra, próxima a R$ 2 milhões – valores estimados para aquisição e instalação de carpetes novos no perímetro de 7 mil metros quadrados – ao restaurar o carpete atual, após uma reforma em 2015, além de evitar a geração de resíduos referente ao descarte do revestimento.

“O sistema milliCare tem excelente custo-benefício. Graças ao processo de limpeza profunda, o revestimento têxtil de piso não só resistiu à reforma como recuperou o aspecto original. Pelas atuais condições do carpete não precisaremos substituí-lo tão cedo.”

Redução no consumo de recursos naturais

A milliCare também contribui com a redução de custos de água e energia elétrica, o que é sinônimo de sustentabilidade. Isso significa que, ao diminuir o consumo de recursos naturais, num momento de crise hídrica e energética, a Volkswagen Financial Services colabora com a preservação do planeta e fortalece a reputação da marca.

Qualidade do ar e melhor jornada do colaborador

Respondendo pela gestão de Real Estate, infraestrutura e serviços na Volkswagen Financial Services, o gestor de facilities traz uma bagagem profissional que inclui o desenvolvimento de ambientes de trabalho saudáveis, com foco no bem-estar do colaborador, implantando conceitos que contribuíram para que a companhia conquistasse a certificação Great Place to Work – GPTW, a mais importante do gênero no Brasil.

Não por acaso, ele optou por um sistema de higienização de carpetes que elimina até 99% dos microrganismos que podem se depositar nos revestimentos têxteis, melhorando a qualidade do ar e contribuindo com a melhor experiência do colaborador.

Manutenção de rotina e primeiros socorros

No dia a dia, a área acarpetada recebe os cuidados de rotina, como aspiração, e contenção de acidentes, como derramamento de líquidos e outros imprevistos. Nesses momentos inesperados, a Volkswagen Financial Services conta com o kit de primeiros socorros da milliCare – o millikit – para remoção imediata de resíduos, antes que virem manchas ou danifiquem as fibras, tornando mais difícil sua recuperação.

“Não preciso me preocupar com detalhes”

A relação de confiança com a milliCare é outro aspecto positivo destacado por Carrer. “A milliCare elabora e executa o plano de higienização e eu não preciso me preocupar com detalhes. Nossa área administra mais de 60 serviços, então delegar funções para parceiros de confiança facilita nosso trabalho.”

“Outra vantagem é que a higienização de carpetes acontece fora do horário do expediente, e no dia seguinte a operação segue normalmente, sem nenhum transtorno ou interrupção das atividades diárias”, completa o gestor.

Metodologia aprovada pelo setor

Além de ser o método de higienização recomendado pelos maiores fabricantes nacionais, o sistema milliCare acompanha tendencias mundiais definidas pelas principais entidades do setor de revestimentos têxteis de piso, como o Carpet & Rug Institute (CRI) e a ABRITAC (Associação Brasileira das Indústrias de Tapetes e Carpetes. Em adição, a limpeza a seco está em dia com as normas ambientais, de acordo com as especificações do Green Council Building Brasil.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC