Buscar por...
Fundos ESG
A valorização das empresas também é responsabilidade dos facilities e como podemos ajudar

 

Como assim?

O facility manager é responsável pelo funcionamento impecável das instalações, saúde e bem-estar dos ocupantes e ainda pela valorização da própria empresa?

Sim. É!

A cada dia, e na medida em que a consciência ambiental e social aumentam – em nível global – depende da gestão de facilities o resultado das empresas e sua valorização, o que significa estarem aptas a receberem investimentos do que o mercado financeiro chama de Fundos ESG

O que significa ESG? ESG é a sigla, em inglês, para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança), geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.

ESG pode ser usado para dizer quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração.

Além disso, ESG também pode ser usado para investimentos com critérios de sustentabilidade. Em vez de analisar apenas índices financeiros, por exemplo, investidores também avaliam fatores ambientais, sociais e de governança de uma companhia. Uma tendência mundial, acelerada pela pandemia.

Não é mais obrigatório escolher entre construir um mundo mais sustentável ou ter bons resultados financeiros em uma empresa. Pelo contrário: cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança são, na verdade, fatores que ajudam no balanço das organizações.

Onde o sistema milliCare se encaixa neste conceito?

Social – Levantamento do The Global Wellness Institute indica que 85% das doenças crônicas são provenientes de fatores comportamentais e ambientais – e apenas 15% são genéticos. Já o World Green Building Council aponta que um ambiente corporativo confortável e saudável é capaz e de aumentar de 8% a 11% a produtividade dos colaboradores.

Nosso sistema exclusivo e patenteado de manutenção de carpetes e estofados, cientificamente comprovado, colabora com o conforto e bem-estar dos colaboradores e, mais ainda, é aliado da qualidade do ar interno. Isto significa que nossa metodologia minimiza os riscos de alergias e doenças respiratórias cumprindo papel importante da responsabilidade das empresas com suas pessoas. Estes benefícios têm o aval de estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e, mais ainda, podemos disponibilizar laudos realizados por laboratórios idôneos sobre a qualidade do ar, após a realização dos nossos serviços.

Meio ambiente – Sustentabilidade (Enmviromental) – Nossa tecnologia de higienização é realmente efetiva e totalmente sustentável. Além utilizar produtos com aprovação do selo verde, a metodologia do sistema milliCare utiliza 99,5% menos água e reduz em 85% a energia utilizada em seu processo, quando comparada com os métodos tradicionais. Nossa calculadora ambiental oferece em números estes dados e o de emissões, customizados para cada dimensão de espaço acarpetado a ser higienizado pelo nosso sistema.

Exatamente por isso, o sistema milliCare contempla três das seis categorias da LEED E-BOM (LEED for Existing Buildings: Operation & Maintenance), o único programa de certificação com foco em operações contínuas

E oferecemos mais. Além da redução expressiva de recursos como água e energia, nosso sistema prolonga a vida de carpetes e tapetes, evitando seu descarte prematuro, portanto, preservando os investimentos realizados nos empreendimentos corporativos.

Como é uma modalidade relativamente recente, ainda não há critérios específicos para a escolha de empresas candidatas a aportes do Fundo ESG. No entanto, as certificações “verdes” ou que atestem a sustentabilidade da operação são elementos para que gestores do mercado financeiro se baseiem para definir onde estão as oportunidades para investir

Os Fundos ESG não são apenas tendência

A modalidade de investimentos sustentáveis tem crescido em todo o mundo, devido ao aumento do interesse por parte dos investidores.

Em 2020, por exemplo, o total aplicado chegou a 250 bilhões de dólares. Só os Estados Unidos já correspondem a 20% da participação — com um crescimento de 400% nos últimos 3 anos.

Em relação à rentabilidade, mais de 60% dos fundos ESG dos Estados Unidos tiveram resultados acima da média. O percentual é menos da metade nos fundos tradicionais.

No Brasil, o desenvolvimento é um pouco mais lento, mas também está acontecendo. Logo, pode-se perceber que não é mais uma tendência, mas uma realidade global.

Como parte da cadeia que pode levar sua empresa a ser considerada para investimentos ESG, a milliCare está preparada para colaborar nesta jornada de valorização e sobretudo de conscientização ambiental e social no ambiente corporativo.

Converse com nossos técnicos para saber mais.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC