Buscar por...

Proteção ao meio ambiente e à saúde das pessoas está no DNA da milliCare. Nossa metodologia de manutenção de têxteis foi desenvolvida para higienizar e prolongar a vida útil de carpetes e estofados, reduzindo o consumo de água, energia e das emissões de dióxido de carbono – CO2. Mais ainda, nossa tecnologia patenteada elimina a sujidade, vírus e bactérias que podem causar enfermidades respiratórias, contribuindo, portanto, com a qualidade do ar dos ambientes internos e preservando a saúde de seus ocupantes. Nossos processos são cientificamente comprovados e os resultados podem ser avalizados por laudos laboratoriais.

Sustentabilidade é parte essencial da nossa cultura que aplicamos em nossas instalações e multiplicamos através de nossas pessoas, incentivando a adoção de práticas ambientais tanto no ambiente corporativo como no seu âmbito pessoal e familiar.

Agora, a milliCare Brasil dá mais um passo na direção da proteção ao meio ambiente estabelecendo como padrão, para o abastecimento de sua frota, o uso exclusivo do etanol.

O uso do etanol como combustível traz vantagens em diferentes aspectos. Entre as suas grandes qualidades, está o fato de ele ser renovável, limpo e autossustentável.

Segundo dados IEA (Agência Internacional de Energia), a utilização de etanol reduz em média 89% a emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa – como o CO2, metano (CH4) e óxido nitroso (NO2) – se comparado com a gasolina.

O efeito estufa causa elevação da temperatura do planeta, o que contribui para o derretimento das calotas polares e consequentemente, o aumento do nível dos oceanos e maior propensão a fenômenos como tufões, furacões e maremotos. A emissão de alguns gases por combustíveis fósseis como diesel e gasolina têm sido um dos grandes causadores do aumento do efeito estufa.

Além dos gases do efeito estufa, os gasolina e diesel são nocivos à saúde humana. São responsáveis pela emissão de poluentes como óxidos nitrosos (NO e N2O), que formam o ozônio (O3) e monóxidos de carbono (CO). O ozônio, por exemplo, causa desconforto respiratório, irritação nos olhos e envelhecimento precoce, enquanto o CO diminui a oxigenação no sangue podendo causar vertigens e tonturas.

Ricardo Crepaldi, diretor técnico da milliCare Brasil, quantifica as vantagens ambientais da opção pelo abastecimento exclusivamente com etanol pela frota da empresa.

“O CO2 é alimento para árvores e plantas. Combinado com nutrientes como o nitrogénio e o fósforo, o dióxido de carbono ajuda as árvores a crescer. Mas, à medida que as concentrações de CO2 aumentam, as árvores precisarão também de quantidades maiores de nitrogénio e de fósforo para equilibrarem a sua “dieta”, o que pode ser fatal para elas”, explica.

Para se ter uma ideia, somente a troca do combustível fóssil pelo Etanol é capaz de reduzir 1,67 kg de CO2 por litro, de emissões. Em números, as emissões de um veículo a cada 84 litros de Etanol, estão salvando uma árvore.

“Nossa frota percorre mensalmente, em média, 3 mil km por mês. Com a mudança de abastecimento exclusivamente para o Etanol, estaremos salvando cerca de 4,7 árvores adultas no período, com a redução do CO2. Sustentabilidade é um conceito que tem que começar em casa”, completa Crepaldi

A milliCare Brasil estabeleceu o novo padrão de abastecimento de sua frota no mês de maio em que se comemora o dia do mês ambiente, para demonstrar a necessidade de atitudes assertivas para a defesa da sobrevivência do planeta, convidando outras frotas e motoristas a adotar combustíveis mais limpos.

As futuras gerações agradecem.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC