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Desde o início dos tempos, as transações financeiras são baseadas na confiança. Hoje, os usuários têm inúmeras opções de serviços bancários online, mas algumas operações ainda precisam ser obrigatoriamente presenciais. Fazer o cliente sentir-se seguro e confortável é fundamental para instituições financeiras de todos os tipos.

Quem já não teve a experiência de entrar em um estabelecimento com odor desagradável, mal iluminado onde os carpetes parecem que não são limpos há muitos anos? Nenhum banco pode se dar ao luxo de submeter seus clientes a essa experiência desagradável, especialmente com a concorrência do setor cada vez mais em alta.

Se você é facility manager ou gerente de filial de uma instituição financeira, fique atento(a) aos protocolos para garantir o conforto e saúde de clientes e funcionários.

1. Configure horários de limpeza para itens estéticos

Superfícies como janelas, paredes e pisos contribuem para a aparência geral das suas instalações. Organize serviços de limpeza de rotina para manter o bom aspecto dessas áreas. Os clientes se sentirão mais confortáveis ​​e bem-vindos, visitando sua agência.

Trabalhe com seu prestador de serviços de limpeza para elaborar um plano de manutenção que conserve seus espaços permanentemente higienizados. Dê atenção especial aos pontos de alto contato: alguns deles terão que ser higienizados e até desinfetados mais de uma vez por dia.

Seu planejamento pode também incluir a colaboração dos seus funcionários, como eles podem ajudar a manter a limpeza entre os períodos do serviço. Verifique quais os produtos, procedimentos e treinamentos o prestador de serviços oferece e determine a frequência da limpeza com base nos resultados projetados.

Comunique aos seus funcionários os protocolos que estão sendo adotados e a colaboração que é esperada de cada um. Quanto mais transparente você for, maior será a probabilidade de obter a adesão de todos os membros da equipe e dos contratados.

Por exemplo, seus carpetes podem precisar de uma limpeza profunda mensalmente. Porém, eles devem ser aspirados, diariamente, com equipamentos de primeira linha, com a capacidade de soltar a sujeira presa nas fibras. Carpetes saturados de detritos e com umidade acumulada podem prejudicar a qualidade do ar interno (QAI) que, neste momento de pandemia, é mais do nunca, prioridade.

2. Preste atenção especial às suas entradas

Mais de 80% da sujeira que entra nos ambientes internos vem de fora, trazida na sola dos sapatos dos visitantes. Felizmente, pelo menos 75% dessa sujeira, poeira e umidade podem ser contidas, na entrada, com um sistema de barreiras de contenção – capachos – adequado. O sistema de barreiras de contenção da milliCare determina os melhores materiais e produtos para cada área do seu empreendimento, com base na localização de cada zona

A primeira zona está do lado de fora da entrada do edifício. Recomendamos capachos com ação de raspagem para reter os detritos mais pesados trazidos pelos sapatos.

A segunda zona é o lobby, recepção ou portaria do seu prédio. Aqui, recomendamos um revestimento de dupla ação, com a capacidade de raspagem e absorção para impedir que as partículas remanescentes e a umidade entrem no ambiente.

A última linha de defesa, ou a terceira zona, é a área periférica à segunda zona ou local de grande circulação, como os caixa, no caso de bancos. Aqui, o foco é escolher um revestimento capaz de absorver a umidade.

Ao escolher o revestimento de piso correto e desenvolver um procedimento de limpeza controlado para cada zona, você pode limitar a quantidade de sujeira que entra no seu espaço.

3. Disponibilize soluções de higienização pessoal e equipamentos de proteção.

Manter as mãos higienizadas é prioridade. Disponibilize estações desinfetantes nos pontos-chave do seu espaço, nos balcões, nas áreas de espera, nas mesas dos gestores e nas salas de conferência. Oferecer desinfetantes como álcool gel e toalhas umedecidas dará mais confiança aos clientes que precisarem assinar papéis, comprovantes de depósito ou cheques.

Embora o uso de máscaras seja obrigatório na maioria dos ambientes internos, mantenha algumas à mão para o caso de algum cliente precisar durante a visita. Alguns fabricantes oferecem máscaras descartáveis ​​com logotipos, que podem servir como ferramenta de marketing para sua instituição financeira.

No final das contas, em qualquer cenário, uma instalação impecável é uma prática de negócios inteligente, gerando a percepção do cuidado que sua instituição tem com a saúde dos clientes e colaboradores. O mesmo cuidado que certamente se estende às suas finanças.

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