Buscar por...

O programa de certificação LEED – “Leadership in Energy and Environmental Design” – criado pelo Green Building Council (GBC) norte-americano reconhece as empresas que constroem e operam seus empreendimentos sustentavelmente. O sistema funciona por pontuação de acordo com as atividades desenvolvidas dentro das melhores práticas ambientais, em diversas categorias.

Conquistar a certificação LEED é um trabalho contínuo que exige estudo, planejamento e monitoramento de todos os aspectos da operação do empreendimento, o que inclui parceiros, metodologias e produtos. Entretanto, nenhum produto ou serviço individualmente, não importa o quanto sustentável seja, está habilitado a conceder pontos LEED para os clientes.

Mas se o seu objetivo é sustentabilidade certificada para sua operação, os serviços de higienização de têxteis da miliCare te ajudam a chegar lá. Nosso sistema patenteado contempla três das seis categorias da LEED E-BOM – LEED for Existing Buildings: Operations & Maintenance -, o único programa de certificação com foco em operações contínuas.

Nosso sistema reduz o consumo de energia e de água, além de preservar os investimentos realizados no seu empreendimento. Além disso, podemos ajudar a conquistar pontos numa quarta categoria: qualidade do ar interno. Fornecemos a documentação necessária para ser anexada ao seu relatório LEED e o mais importante: nossa tecnologia de higienização é realmente efetiva e totalmente sustentável.

Alinhamento com a LEED E-BOM
A certificação LEED para empreendimentos em funcionamento – LEED E-BOM é sobre como o empreendimento se mantém e não apenas como foi construído. O programa pontua estruturas adaptadas, com procedimentos e planos de manutenção sustentáveis já estabelecidos.

A milliCare contribui em quatro das seis categorias da LEED E-BOM, incluindo práticas utilizadas para obtenção de pontos na categoria, “Qualidade do Ambiente Interno”.

Eficiência da água – Objetivo de Categoria: “Maximizar a eficiência do uso da água e reduzir a carga do abastecimento e do tratamento de efluentes”.

O sistema milliCare de higienização a seco, comparado ao sistema de extração de água, reduz em média a utilização de 190 litros de água por área de 1 mil metros² acarpetada.

Energia e Atmosfera – Objetivo de Categoria: “Conservar energia, controlar a refrigeração, reduzir o ozônio e explorar fontes de energia sustentáveis”.

O sistema milliCare utiliza drasticamente menos energia do que os sistemas tradicionais de extração de água que precisam de até 319% mais energia para limpar a mesma metragem de carpete.

Materiais e Recursos – Objetivo de Categoria: ‘‘Reduzir os resíduos da construção, utilizar materiais com altas porcentagens de conteúdo reciclado e considerar utilizar produtos locais para minimizar os custos de transporte”.

O sistema milliCare não só mantem a aparência do carpete como prolonga sua vida útil, aumentando o tempo necessário para sua substituição e, portanto, o seu descarte.

Qualidade do Ambiente Interno – Objetivo da categoria: “Materiais e procedimentos de limpeza verdes são mais saudáveis para os trabalhadores, ocupantes e para o meio-ambiente.”

Porque o sistema milliCare pode ajudar nesta categoria:

  • Utiliza produtos de limpeza seguros, de baixa emissão e não tóxicos.
  • Remove até 99% dos alérgenos do interior do ambiente, aumentando a qualidade do ar, quando usado em conjunto com o sistema AVAC
  • Recebeu o selo de aprovação do Carpet & Rug Institute como Deep Cleaning System (Sistema de Limpeza Profunda)

Como a milliCare pode ajudar no seu plano de pontuação para LEED-EBOM

Política de Limpeza Verde: “Estabeleça um padrão de operação dos procedimentos e políticas de limpeza verde”. A milliCare oferece planos de serviço customizados que garantem a observância desta política no que se refere às superfícies porosas, com técnicos altamente treinados para implementá-los e monitorá-los.

Limpeza Verde – Avaliação da Eficácia da Custódia: “Reduzir os níveis de contaminação química, biológica e de partículas contaminantes, que podem comprometer a saúde humana, nos sistemas do prédio e no ambiente, implementando procedimentos de limpeza efetivos”. A milliCare conduz pesquisas após todas as limpezas, para certificar-se de que o trabalho realizado foi satisfatório. A milliCare fornece documentos dos produtos químicos utilizados na limpeza, provando que não são tóxicos e que são seguros de utilizar. Além disso, os planos customizados milliCare servem como componentes do programa de alta performance.

Limpeza Verde – Produtos e Materiais: ‘‘Reduzir os impactos ambientais dos produtos de limpeza, produtos descartáveis de zeladoria e sacos de lixo”. Os produtos de limpeza de carpete milliCare possuem o selo Green Seal GS37, que garante sua conformidade ambiental.

Limpeza Verde – Equipamento: ‘‘Reduzir a exposição dos ocupantes do prédio e da equipe de manutenção a potenciais contaminantes por meio de aspiradores e outros aparelhos certificados”. A milliCare utiliza aspiradores e extratores certificados pelo Carpet & Rug Institute.

Estratégias para a Melhoria da Qualidade do Ar no Interior do Ambiente: Mantenha barreiras de contenção, no mínimo, a três metros da rua até a entrada principal do edifício. Barreiras de contenção são capachos que capturam a sujeira trazida pela sola dos sapatos dos visitantes e devem ser colocados na entrada e em outras áreas de alto tráfego do empreendimento. A milliCare está credenciada para análise e instalação de barreiras de contenção em espaços corporativos e comerciais.

Buscando um parceiro confiável para pontuar na LEED-EBOM? Converse com nossos técnicos. Agora você já sabe o que podemos fazer pela sustentabilidade do seu empreendimento

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC