Buscar por...

O resultado direto da pandemia do Covid19 é, sem dúvida, a conscientização da higiene pessoal e do rigor na limpeza dos ambientes. Fato comprovado pelo aumento – em percentuais de três dígitos – da venda de desinfetantes para mãos, álcool e desinfetantes para superfícies em geral.

O hábito de lavar as mãos, constantemente, deve se incorporar definitivamente a rotina das pessoas. Assim como os contentores de álcool gel e desinfetantes para as mãos, deverão passar a fazer parte dos ambientes corporativos e comerciais, como as lixeiras. Apenas dois exemplos óbvios do que será o “novo normal” da higiene e limpeza no mundo.

Essa mudança, também significa maior desembolso das empresas com novos equipamento e produtos e novas rotinas operacionais das equipes de limpeza. Um investimento que pode ser complicado no momento da retomada, em que a maioria dos negócios sofreu perda de receita, demandando um exercício acurado no ajuste dos gastos.

Uma equação complicada, porém, um investimento inevitável e que será crucial para a sobrevivência de empresas de todos os segmentos. Clientes só consumirão e colaboradores só serão capazes de produzir em ambientes sanitariamente seguros.

Limpando hoje para um mundo pós-coronavírus mais saudável

Conforme recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a limpeza seguida higienização e desinfecção é o meio mais eficiente contra a propagação de germes e bactérias. Um procedimento capaz de ser fundamental no combate a pandemia do Covid19, como também, mais ou tão importante: evitar o aparecimento de novas ondas de outras pandemias.

A limpeza remove a sujeira e as impurezas das superfícies. A desinfecção envolve o uso de produtos químicos para matar os germes remanescentes.

A primeira etapa, na reabertura de qualquer negócio é a limpeza profunda e higienização de todo o ambiente. O passo seguinte é desinfetar todas as superfícies, levando em conta que superfícies duras e superfícies porosas – carpetes e estofados demandam diferentes produtos e metodologias.

Este é o momento de se definirem os novos protocolos de limpeza e higienização ideais para cada espaço, estabelecendo a rotina que no médio prazo poderá não só atenuar como reduzir o impacto nas contas.

Algumas dicas para levar em conta na sua nova rotina de limpeza

Normalmente, móveis estofados e carpetes devem ser limpos e higienizados anualmente ou trimestralmente, dependendo da quantidade de tráfego de pessoas. As entradas, por exemplo, precisarão ser limpas com mais frequência do que uma sala raramente usada.

Prepare seu plano de limpeza de têxteis levando em conta o “novo normal”, diminuindo o espaço entre os procedimentos de higienização. Procure ajuda técnica do seu fornecedor deste serviço. Os especialistas da milliCare estão prontos para trabalhar com você na elaboração de um programa total de manutenção e higienização, customizado para as suas instalações e para as novas demandas sanitárias.

Empresas que tem colaboradores no site, permanentemente ou em turnos, além de incentivar práticas de higiene pessoal e distanciamento, devem orientá-los a informar imediatamente sobre qualquer derramamento nos carpetes e estofados para que possam ser imediatamente removidas evitando o acúmulo de sujeira, dificultando o processo de higienização.

Paralelamente, as equipes de limpeza também poderão receber recomendação da realização mais frequente da aspiração nos ambientes. Mas tudo começa no plano de higienização programada.

Os líderes das empresas, provavelmente, estão enfrentando alguns dos momentos e escolhas mais difíceis de suas carreiras. Muitos querem evitar folgas e demissões, reduzindo despesas. Porém, nunca – e mais do que nunca – com a limpeza.

Seus têxteis – carpetes e estofados – não só são um ativo valioso da sua empresa, como forte aliado na manutenção da qualidade do ar interno, fundamental, principalmente neste momento. Conte com a expertise e a metodologia patenteada e comprovada da milliCare para planejar o “novo normal” da limpeza na reabertura das suas instalações.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC