Buscar por...

Na escalada global do COVID-19, por enquanto, a única certeza é que os protagonistas no controle da pandemia são o isolamento social, a higiene pessoal e a higienização dos espaços.

Os desafios para os facilities equacionarem as diferentes dinâmicas dos espaços aos seus cuidados, protegendo a saúde de seus ocupantes, num cenário inédito tem levado a intensa busca e partilha de informações.

Nem todas as atividades podem ser exercidas em home office. Para os ambientes que corporativos que não podem dispensar a presença dos colaboradores estão sendo realizadas alterações na rotina das equipes de limpeza, com atenção redobrada à higienização das superfícies – mesas de trabalho, divisórias, vidros – e, naturalmente pontos de alto contato como maçanetas e interruptores…, mas e o carpete? E os têxteis? Um ambiente só pode ser considerado higienizado se todas as superfícies forem tratadas. A higienização funciona como uma cadeia, onde uma única área não tratada pode afetar todo o processo de assepsia.

Veja, aqui, o que você precisa avaliar para contratar um serviço realmente efetivo de higienização de carpetes.

1. A empresa oferece projeto de prevenção de sujeira? Ou seja, a empresa pode desenvolver, se necessário um projeto para isolamento e/ou contenção de sujeiras através de capachos/barreira de contenção?

2. Está capacitada para preparar um programa contínuo das diferentes áreas, de acordo com o fluxo de pessoas?

3. Utiliza aspiradores aprovados com o selo CRI (Carpet and Rug Institute)?

4. Disponibiliza kit spots e treina suas equipes de limpeza para a retirada de manchas rotineiras?

5. O sistema de higienização é a seco ou por lavagem? Lavar, não significa limpar e menos ainda higienizar.

6. Pode disponibilizar análise microbiológica dos carpetes tratados realizado por laboratório independente e reconhecido?

7. Apresenta as FISQs dos produtos utilizados conforme padrão ABNT NBR 14275-4:2014?

8. Apresenta documentação técnica reconhecida por órgão de pesquisa que valide a eficiência da sua metodologia de higienização no combate aos microrganismos nocivos à saúde?

9. Trabalha conforme os critérios da norma ISO 41001?

É fundamental que a empresa a ser contratada preencha TODOS estes requisitos para assegurar que não haja brechas na cadeia de higienização dos ambientes. Mais do que nunca, comprovar certificações e a possibilidade de emissão de laudos é necessária para assegurar a efetividade dos serviços e a proteção a saúde das pessoas nos ambientes fechados.

Mais dúvidas? Agende uma sessão de consultoria com nossos especialistas.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC