Buscar por...

Seu carpete é um têxtil, claro. Mas não pode ser tratado como uma peça de roupa que se coloca na máquina de lavar com detergentes. Na verdade, nem na máquina e muito menos deve ser “lavado com detergentes”.

A falsa impressão de limpeza, depois do longo período de secagem exigido pela lavagem com água, na maioria das vezes, é rapidamente substituída por uma aparência irregular, onde as cores se alteram em diversos pontos, dando a impressão de manchas.

Com o tempo, o carpete vai se tornando mais escuro e levemente pegajoso.

Por que?

Porque, em geral, a lavagem ou “o enxague” não é capaz de retirar completamente o detergente das fibras, fazendo com que os detritos e sujidade se misturem aos restos do “sabão” formando uma camada compacta na base do carpete que gradualmente subirá a superfície.

Pior ainda, as sucessivas lavagens, poderão deixar mais restos de detergente até o carpete se tornar um bloco de sujidade quase que impossível de limpar. As cores podem ser completamente alteradas, mas muito mais graves são os sérios prejuízos à qualidade do ar interno e à vida útil do carpete. Não tenha dúvida, ele acabará tendo que ser trocado muito antes do tempo.

Veja na prática como isso o ocorre

Retiramos uma placa de um carpete mantido pelo sistema de lavagem, aplicamos jatos de água com pressão e o resultado revelou o detergente escondido nas fibras, na forma de espuma espessa misturada à sujidade aderida.

Os técnicos da milliCare levam em conta os processos anteriores utilizados para limpeza dos carpetes de novos contratantes. Muitas vezes, é necessária uma limpeza restauradora antes da implantação do nosso plano de total de cuidados que envolve a análise e tráfego nos diversos ambientes, instalação de barreiras de contenção e cronogramas de limpeza definidos para cada ambiente.

Limpeza e higienização a seco é a solução

Prático e perfeito é o conceito inovador do sistema de limpeza e manutenção de carpetes milliCare.

O sistema de limpeza a seco milliCare utiliza uma tecnologia exclusiva e patenteada que limpa, higieniza e, ainda, mantém a aparência e a vida útil do carpete por muito mais tempo.

Nosso sistema de limpeza a seco utiliza um polímero – partícula sintética – com a capacidade de atrair e reter a sujidade do carpete e removê-la durante a aspiração.

Entenda como funciona

  • O carpete é pulverizado com solução apropriada que libera a sujidade das fibras.
  • O polímero é distribuído uniformemente sobre toda a superfície do carpete.
  • Em seguida, o carpete é escovado com maquinário especial que auxilia o polímero a atrair e a reter a sujeira.
  • Após a escovação, o carpete é aspirado, removendo o polímero e toda a sujeira retida nele.

Benefícios

Curto período de inatividade – Nosso polímero seco não demanda o longo período para secagem exigido pelos sistemas de limpeza tradicionais.

Limpeza e higienização melhor e por mais tempo – O sistema de limpeza de carpete milliCare é mais eficiente: remove mais e melhor a sujeira dos carpetes e evita o reaparecimento das manchas, aumentando, portanto, os intervalos entre as limpezas.

Protege as fibras aumentando a vida útil do carpete – Os sistemas de limpeza tradicionais de extração de água podem causar o encolhimento, danificar, desbotar e provocar o aparecimento de mofo no carpete. Ao contrário, a tecnologia pouco agressiva da limpeza a seco da milliCare, não danifica as fibras, aumenta a vida útil do carpete e, portanto, protege o seu patrimônio.

Melhora a qualidade do ar interno – O sistema de limpeza de carpete milliCare remove até 99% de poluentes do ar, proporcionando saúde e bem-estar aos ocupantes dos espaços sob seus cuidados.

Para saber mais sobre como podemos ajudar a manter o seu carpete, agende uma sessão de consultoria. Estamos à sua disposição.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC