Buscar por...

Os inquilinos comerciais estão cada vez mais atentos quanto as questões de saúde e segurança no local de trabalho. Consequentemente, proprietários e gestores de facilities, que desejam atrair e reter locatários, devem aplicar estratégias inovadoras para melhorar o bem-estar e a integridade de seus edifícios. Caso contrário, eles correm o risco de perder fontes de receita que poderiam ser de longo prazo, sem mencionar a reputação do empreendimento – críticas sempre recebem mais atenção do que elogios.

Ficar na vanguarda das melhores práticas de manutenção é fundamental para inquilinos comerciais exigentes. Aqui estão quatro áreas nas quais os gestores podem melhorar a eficiência, a segurança e a saúde do imóvel.

1. Leve a qualidade geral do ar interior MUITO a sério

A maioria dos empreendimentos mais recentes é hermética, o que é ótimo para reduzir os custos associados ao projeto. Ao mesmo tempo, o ar que circula, de sala em sala, tende a ficar saturado, tornando a ventilação um pesadelo. Como o carpete e o mobiliário liberam compostos orgânicos voláteis químicos – ou COVs -, o ambiente pode causar problemas respiratórios, e os inquilinos podem experimentar resfriados e dores de cabeça frequentes.

Duas providências para melhorar a qualidade do ar interno incluem a instalação de equipamentos de filtragem para purificação do ar e a limpeza, profunda e regular, dos carpetes pelo método “a seco”. Quando os carpetes são higienizados até as fibras, eles podem filtrar mais COVs e detritos, deixando o ar mais puro, protegendo saúde dos ocupantes.

2. Compre carpetes com baixo COV

Aquele cheirinho de “carpete novo” pode ser agradável para alguns inquilinos potenciais, mas é um odor enganador. Na verdade, o aroma vem dos COVs, alguns dos quais podem ser cancerígenos. Portanto, além de limpar regularmente todas as áreas acarpetadas, os gestores devem explorar opções mais ecológicas.

As placas de carpete, por exemplo, podem ser uma boa escolha, pois dispensam o uso de adesivos carregados de COVs. Este tipo de revestimento, também, tende a durar mais do que os carpetes tradicionais, proporcionando relevante economia de custos. Alguns proprietários, porém, podem preferir os carpetes em rolo, mas felizmente, os fabricantes têm experimentado opções de baixo COVs e já há alguma variedade no mercado. É uma questão do gestor pesquisar.

3. Crie um cronograma de manutenção personalizado

Toda a instalação deve estar sempre impecavelmente limpa, o que implica a criação de um plano, de uma rotina de manutenção. Como observou uma pesquisa, recente, sobre bem-estar no ambiente corporativo, 94% dos funcionários afirmaram que ter um espaço de trabalho higienizado estava diretamente ligado à sua felicidade, e outros 90% disseram que isso melhora sua produtividade.

Assim, para garantir o bem-estar e a segurança das pessoas nas suas instalações, considere seguir um cronograma de manutenção. Além das tarefas regulares de limpeza, os gestores devem trabalhar com os fornecedores para criar um protocolo de limpeza profunda personalizado. Devem, também, verificar regularmente o equipamento de climatização para garantir a circulação de ar de boa qualidade.

4. Verifique as cláusulas de cobertura do seu seguro

Muitos gestores não analisam, em detalhes, as cláusulas do seguro de responsabilidade civil. A maioria não cobre falhas ambientais, o que cria uma enorme lacuna na cobertura.

Encontrar um fornecedor para cobrir riscos ambientais pode exigir um pouco de trabalho, mas vale a pena. Além disso, ter esse tipo de cobertura moderna dá aos inquilinos, em potencial, a tranquilidade para escolher o seu imóvel, ao invés de outro.

Gerenciar instalações significa mais do que manter as luzes acesas e as portas trancadas. Os locatários esperam que os gestores de seus espaços se preocupem com seu bem-estar e não apenas com a integridade da estrutura física do imóvel. Os proprietários que levam a sério essas expectativas têm as melhores chances de negociar contratos de aluguel de longo prazo.

A milliCare é a parceira que divide com você a responsabilidade pelo sucesso da sua gestão. Deixe-nos ajudar a manter suas instalações impecáveis e encantar os seus inquilinos comerciais. Converse conosco.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC