Buscar por...

Nada dura para sempre, mas isso não significa que sua empresa tenha que substituir constantemente o carpete – especialmente quando o custo médio de compra e instalação pode chegar a quase R$ 600 mil em um espaço de 3000 m², por exemplo.

Claro. Carpetes ficam sujos e chegam até a mudar de cor com o tráfego de pessoas, os respingos de café e a poeira acumulada. Porém, está comprovado que a limpeza profunda e regular aumenta significativamente sua vida útil por vários anos, sem incorrer em custos altíssimos. Em vez de uma depreciação de seis anos, é mais provável que você conte com uma depreciação de 10 anos, permitindo estender a relação custo-benefício do seu investimento em carpetes.

Interessado(a)? Esta redução relevante de custos começa com o Plano de Cuidados Total milliCare.

Prevenção X intervenção

Seu carpete não é apenas um elemento de decoração. Na verdade, ele tem funções bem mais importantes. Ele absorve ruídos e reduz a ampliação do som, o que é importantíssimo nos ambientes corporativos – conversas tem pouca ou nenhuma interferência na concentração dos demais.

Os carpetes também proporcionam amortecimento, o que diminui a possibilidade de fadiga e lesões repetitivas para trabalhadores e visitantes que permanecem longos períodos em pé. Finalmente, o carpete filtra basicamente detritos, partículas e muito mais, prendendo a sujidade profundamente em suas fibras e mantendo-a fora do ar circulante.

Mas como você pode imaginar, com o tempo, a sujeira se aloja na base do carpete, danificando as fibras, diminuindo assim a capacidade de desempenho de suas funções. Embora a aspiração diária ou programada seja essencial para remover a poeira no nível superior, ela não é suficiente para garantir a limpeza. Com o tempo o seu carpete apresentará sinais de desgaste e terá uma aparência constantemente suja.

Geralmente, a milliCare pode restaurar um carpete neste estado, fazendo-o parecer quase novo. Mas a melhor solução, e mais a mais econômica, é evitar o problema, em primeiro lugar, com um programa que vai além da simples aspiração.

O tipo de manutenção preventiva que seus carpetes precisam para evitar a substituição precoce envolve limpeza profunda com um polímero seco. Como o próprio nome indica, a limpeza a seco de carpetes não depende do uso excessivo de água para umedecer o carpete, seguido da extração do líquido misturado à sujeira. Em vez disso, utiliza apenas um pouquinho de umidade para ativar as ligações entre compostos secos e os detritos germinativos indesejados. Os compostos podem, então, ser retirados da base do carpete, deixando as fibras ultra limpas.

Realizada duas ou três vezes por ano – dependendo de estudos de atividade e tráfego nos locais acarpetados -, a limpeza a seco milliCare pode higienizar e revitalizar completamente o carpete. De fato, muitos clientes descobriram que seus carpetes permanecem como novos, muito depois de saírem de moda, o que significa que, em muitos casos, são substituídos apenas pelo componente estético.

Esperar é sempre mais caro

Por que, então, esperar para estabelecer um plano de assistência para os espaços acarpetados do seu empreendimento comercial? Quanto mais você adiar a limpeza profunda, maior a probabilidade de prejuízo.

Deixe que nossos técnicos executem uma limpeza restauradora nos pontos negligenciados e trabalhem com você para agendar uma manutenção regular. Assim, você não só prolonga a vida útil dos seus carpetes como terá a certeza de que eles manterão uma aparência limpa e como nova.

Prevenir sempre foi o melhor remédio e isso se aplica também ao seu carpete. O caixa da sua empresa agradece.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC