Buscar por...

A maioria das pessoas escova os dentes e usa o fio dental, no mínimo, duas vezes ao dia e considera uma boa prática de cuidado oral. Mas você sabia que é, clinicamente, indicado visitar o dentista, pelo menos uma ou duas vezes ao ano?

A manutenção diária é importante, mas não é capaz de retirar totalmente o tártaro, impedir que as bactérias invadam as bolsas periodontais e evitar a retração das gengivas. A única maneira de manter sua boca saudável, com segurança, é visitando o dentista, regularmente, para exame e limpeza profunda dos dentes.

É uma comparação curiosa, mas exata. O mesmo princípio de cuidados necessários para a manutenção da saúde oral, se aplica à manutenção de carpetes comerciais.

Infelizmente, muitas empresas ainda assumem que apenas a limpeza diária, realizada pelos times de serviços, será capaz de manter a boa aparência e vida útil dos carpetes. Mas somente a aspiração e eventual retirada de manchas, no local, não podem fazer muito. Sem o cuidado de um técnico em limpeza de carpetes, os revestimentos terão sempre a mesma aparência nas fotos do “antes e depois”. Pior ainda, quando comparadas, ao longo do tempo, a deterioração dos carpetes será perfeitamente visível.

Limpeza profunda: mais do que simples aspiração

Não estamos sugerindo que a limpeza diária do carpete não seja importante, pelo contrário. A aspiração retira a maior parte dos detritos da superfície antes que eles se decomponham, atingindo a base do carpete. Porém, os aspiradores não conseguem absorver a partículas minúsculas de sujidade, entranhadas nas fibras, que se não forem retiradas começam a causar sérios problemas.

A sujeira e os detritos que ficam “embutidos” nas fibras do revestimento comprometem a integridade do carpete, ao longo do tempo, levando a medidas drásticas e caras como a sua substituição precoce.

O que fazer, então?

Como gestor, você já ouviu falar em limpeza de carpetes por vapor ou lavagem com água. Ambos os métodos apresentam desvantagens com relação a eficiência, porque utilizam a umidade para retirar a sujeira, embebendo-a e puxando-a para cima. A aparência final pode ser satisfatória, mas a sujidade profunda não é eliminada. Além disso, os carpetes requerem um período de secagem, que significa inatividade nos ambientes tratados, e se não forem muito bem secos provocarão o aparecimento do mofo. Tudo isso, sem falar em eventuais danos ao carpete como encolhimento e desbotamento das cores.

Com o sistema de limpeza a seco de carpetes da milliCare isso não acontece. Porque utilizamos polímeros secos, que ativados com um pouco de umidade, tem a capacidade de atrair e reter os detritos, poeiras e outros alérgenos que são completamente retirados com a aspiração.

O resultado é uma limpeza completa e impecável em todos os níveis das fibras, economia de água, curtíssimo período de inatividade e uma atmosfera agradável para funcionários e visitantes.

Quando chamar os especialistas

Carpetes não precisam ser mais uma preocupação na agenda do gestor. Basta que além dos cuidados de rotina, eles recebam também uma limpeza especial duas ou três vezes por anos.

Programe suas limpezas com antecedência, com um plano de cuidados total milliCare. Nossos especialistas podem ajudar a determinar a programação mais eficiente de limpeza para o carpete do seu espaço. Mais produtividade para você e saúde e bem-estar para os funcionários.

Para saber como os serviços de limpeza a seco de carpetes da milliCare podem ajudar você a manter um espaço atraente e focado no bem-estar, converse conosco.

Endereço:Av. Afonso Mariano Fagundes, 270 - Saúde - São Paulo - SP - CEP 04054-000

Associada:

 

Membro:

Copyright © | Todos os direitos reservados. "milliCare" é uma marca registrada da Milliken Services, LLC