Certificação LEED®

Leadership in Energy and Enviromental Design - LEED - é um sistema de certificação, criado pelo United States Green Building Council (USGBC), que encoraja iniciativas sustentáveis e recompensa aqueles que tomam essas iniciativas. Nosso Green Paper explica como.

Um edifício com certificação LEED gastou tempo, energia e dinheiro para assegurar que as instalações estivessem nesse padrão. É uma imensa responsabilidade manter essa iniciativa sustentável. milliCare é membro do USGBC. Através de nossas pesquisas e desenvolvimento de produtos podemos oferecer maneiras inovadoras e sustentáveis de higienização de carpetes e tecidos aos nossos clientes. Mesmo se você não possui certificação LEED, trabalhando com a milliCare você pode contribuir para o LEED-EBOM (LEED for Existing Buildings Operations and Maintenance). Vamos trabalhar juntos!

Você pode ser sustentável

Para alcançar a certificação LEED, você precisa de um parceiro que o ajude a cumprir as orientações.

Eficiência de Água

Encontre o parceiro que realize higienização a seco.

Energia e Ambiente

Encontre um parceiro que realize higienização usando alternativas menos dispendiosas do que os tradicionais sistemas de água quente.

Materiais e Recursos

Encontre um parceiro com práticas de manutenção que reduzam o desgaste do seu bem e o mantenha longe de aterros sanitários.

Qualidade interna do ar

Encontre um parceiro que utilize aspiradores de pó de baixa emissão e que tenha o selo de certificação do Carpet and Rug Institute. Utilize métodos que removam efetivamente mais do que 99% de alérgenos para melhorar a qualidade do ar interno. E tenha técnicos treinados por institutos certificados (como o Institute, Cleaning and Restoration Certification)

Acumulando pontos

Se você gerencia uma instalação pronta, você vai querer acumular pontos para o LEED-EBOM (Leed for Existing Buildings Operations and Maintenance), que premia planos de manutenção sustentáveis. Nossa tecnologia a seco, pontua em três das seis categorias de LEED-EBOM:

• Redução geral do uso de energia;
• Redução significativa do uso de água;
• Preservação dos seus bens duráveis.

E ainda pode ajudar a contribuir para uma quarta categoria, qualidade do ar interna no ambiente.

Benefícios do LEED

Se a Prefeitura da sua cidade adotou o programa LEED, você poderá ter obter créditos fiscais, isenções de impostos, taxas reduzidas, subsídios e empréstimos a juros baixos. Além disso, ao adotar um programa sustentável, você terá uma economia significativa a longo prazo e um retorno em produtividade e satisfação dos funcionários. Todos preferem um ambiente de trabalho saudável.

Veja também a análise de atendimento aos critérios da Certificação LEED EBOM.