F.A.Q.

Porque a seco é melhor?

Higienização a seco significa pouco ou nada de água. Economiza tempo, não deixa resíduos e é mais suave com o seu carpete. Entretanto, nem todos os sistemas a seco são iguais. O polímero milliCare de limpeza a seco deixa as fibras do seu carpete limpas e macias. Outros sistemas deixam umidade e resíduos de sabão nas fibras que rapidamente ficam sujas novamente e deixam o seu carpete suscetível a mofo e bactérias.

Meu carpete é novo. Porque eu preciso de manutenção agora?

O melhor momento para começar a manutenção é quando o carpete é novo. Com o tempo, a sujeira começa a quebrar as fibras do carpete e podem causar danos permanentes. Uma vez por ano, uma limpeza restaurativa pode trazer de volta a aparência de novo, mas um consistente programa de manutenção com um produto seguro e comprovado irá manter o seu investimento por um longo prazo.

Qual é o custo da milliCare comparada com a extração com água quente?

A milliCare trabalha junto com você para desenvolver um programa completo de higienização de carpetes e tecidos que trará os melhores resultados adequados ao seu orçamento, enquanto mantém o seu ambiente verdadeiramente limpo. Nosso processo de limpeza a seco é também mais suave com o seu carpete e preserva a vida útil do mesmo.

Posso comprar produtos milliCare para que os meus funcionários façam a aplicação?

milliCare é um sistema, não um produto. Para realizar uma manutenção efetiva ao longo do tempo, um treinamento é necessário para entender a real necessidade de cada tipo de carpete, da condição do ambiente que ele está inserido e o tipo de sujeira a que ele está sujeito. Os técnicos da milliCare são treinados e certificados para avaliar o seu espaço e sugerir um programa que se adeque ao seu orçamento. Porém, para situações de emergência, existe um kit que pode ser utilizado por qualquer pessoa. Contate-nos para maiores informações.

Como a história de sustentabilidade da milliCare é diferente das outras?

Muitas organizações falam sobre sustentabilidade, mas a milliCare vivencia isso. Nossos principais produtos possuem o Green Seal Certified e o nosso sistema de limpeza a seco usa 99,5% menos água e reduz o consumo de energia em 85% comparado com o sistema de extração com água quente. Além se preservar o meio-ambiente, é mais seguro para as pessoas. Quando usado em conjunto com o sistema HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), milliCare remove acima de 99% de poluentes e compostos orgânicos prejudiciais.

Como utilizar a milliCare contribui para o LEED-EBOM?

LEED for Existing Buildings Operations and Maintenance (LEED-EBOM) é o único programa de certificação que mantém o foco em manutenção contínua de edificações. O programa de premiação por pontos é voltado para estruturas adaptadas aos procedimentos sustentáveis e planos de manutenção locais. milliCare pode ajudar a contribuir em algumas categorias: economia de água, energia e emissões, materiais e recursos e qualidade interna do ar.

Quanto tempo demora para secar? Será que a minha instalação precisa de muito tempo de inatividade para uma limpeza?

Os sistemas tradicionais de extração de água quente tem que ser feito à noite ou nos fins de semana ou quando o seu espaço está sem atividades. Dessa forma, você tem que esperar a secagem antes de voltar a usar o espaço. Com o sistema de polímero seco milliCare não é necessário esperar pela secagem, você pode usar o espaço logo ao final da execução da limpeza. Este polímero revolucionário absorve a sujeira do seu carpete e depois é aspirado. E os nossos técnicos trabalham dentro da sua agenda.

Com que frequência o carpete precisa ser aspirado?

Aspiração adequada é uma das partes mais importantes de um programa manutenção preventiva. Equipamentos ou procedimentos ineficazes desgastam a aparência do carpete e permitem que a sujeira penetre mais facilmente. O sistema milliCare utiliza um equipamento que escova as fibras do carpete proporciona a remoção total da sujeira.

A frequência com que deve ser aspirado depende do fluxo de trafego que o espaço recebe. Uma boa regra para aspirar seu carpete é:

• Trafego alto: todos os dias de trabalho.
• Trafego médio: a cada dois dias de trabalho.
• Trafego baixo: Uma vez por semana.